Alavancagem e Margem

Os negociantes são muitas vezes confrontados com a opção de utilizar alavancagem e margem nas suas negociações. Estes termos estão interligados porque a margem é utilizada para criar alavancagem – uma leva à outra. Margem significa que o seu corretor está lhe emprestando dinheiro para abrir posições que são muitas vezes maiores do que seria possível com o seu capital de negociação disponível. A garantia do empréstimo é o dinheiro na sua conta de margem, e quando se negocia em um período mais longo, poderá ter de pagar juros sobre esse empréstimo. Negociantes de curto prazo estão frequentemente em posições por muito pouco tempo, e por isso estão menos preocupados com os juros sobre a margem.

Negociar Com Alavancagem

Quem tiver uma conta de negociação com margem – que pode ser obtida através de um aplicativo especial – pode criar alavancagem para as suas negociações. A alavancagem multiplica o seu poder de compra permitindo-lhe pagar menos para abrir uma posição, tornando possível comandar posições muito mais amplas com um capital comparativamente pequeno. Com alavancagem 2:1, por exemplo, você pode comprar CFDs por metade do preço, o que significa que você também pode abrir uma posição que está avaliada com o dobro do valor dos fundos depositados na sua conta. Isso funciona deste jeito independentemente de quanta alavancagem você estiver usando.

Se você estiver negociando com uma alavancagem 100:1 e tiver $1.000 na sua conta de negociação, então você pode abrir uma posição no valor de $100.000. Note que você não precisa abrir uma posição com todo o seu capital de negociação. Se uma ação estiver no mercado por $100 a unidade, utilizar a alavancagem 100:1 significa que você pode comprar uma ação por apenas $1,00. Com $1.000 e alavancagem 100:1, você poderia abrir uma posição de 1.000 ações na empresa. Lembre-se sempre que a alavancagem tem o potencial para ampliar seus lucros ou prejuízos.

Se o preço da ação subir para $115, a sua posição vale $115.000. Quando você fecha a posição, você está devolvendo $100.000 para o seu corretor, e fica com $15.000. Se você tivesse investido sem alavancagem, você teria gerado apenas $150. Em contrapartida, se o preço da ação descer para $85,a sua posição vale $85.000. Quando você fecha a posição, você devolve $100.000 para o seu corretor, e fica com o prejuízo de $15.000

A Chamada de Margem

Enquanto a negociação com margem pode ampliar potenciais retornos, negociar com alavancagem também implica riscos superiores. Os corretores empregam o que é conhecido como ‘chamada de margem’ para alertar os negociantes que a sua conta foi depreciada para um valor calculado por uma fórmula específica da Investous. Negociações com alavancagem que se movam na direção errada podem multiplicar-se rapidamente e drenar o seu capital de negociação disponível muito mais rapidamente.

Se as posições de negociação alavancadas esgotarem o capital de negociação disponível após um certo limite, a plataforma irá alertar o investidor sobre o saldo da sua conta. A esse ponto, você receberá uma chamada de margem e convidado a depositar mais dinheiro para manter a posição aberta. Caso você não satisfaça a chamada de margem com um depósito, a posição será automaticamente fechada para prevenir que a conta caia em um saldo negativo.

Informação da empresa: Esse website (www.investous.com/international) é operado pela IOS INVESTMENTS Limited, uma empresa de investimento de Belize, autorizada e regulada pela Comissão Internacional de Serviços Financeiros de Belize com licença número 000349/122. IOS INVESTMENTS Limited situa-se em Unit 106 No. 16 Cor., Hutson and Eyre Streets, Blake Building, Belize City, Belize.

 

De acordo com o contrato do agente de pagamento entre IOS INVESTMENTS Limited e LEVELTIME SERVICES situa-se em Kolonakiou Avenue 43, 4103 Limassol, Chipre, LEVELTIME SERVICES Limited atua como agente de pagamento que presta serviços de pagamento à IOS INVESTMENTS Limited.

 

Aviso de risco: Os contratos para diferença (‘CFDs’) são um produto financeiro complexo, com caráter especulativo, cuja negociação envolve riscos significativos de perda de capital. A negociação de CFDs, que é um produto marginal, pode resultar na perda de todo o seu saldo. Lembre-se de que o investimento em CFDs pode funcionar em sua vantagem e desvantagem. Os negociantes de CFDs não possuem nem têm quaisquer direitos sobre os ativos subjacentes. A negociação de CFDs não é apropriada para todos os investidores. O desempenho no passado não constitui um indicador fiável de resultados futuros. As previsões futuras não constituem um indicador fiável de desempenho no futuro. Antes de decidir negociar, você deverá considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, o nível de experiência e a tolerância ao risco. Você não deve depositar mais do que você está preparado para perder. Certifique-se de que entendeu completamente o risco associado ao produto previsto e procure assessoria independente, se necessário. Por favor leia nosso documento de Divulgação de Risco.

 

 

Restrições Regionais: A IOS INVESTMENTS Limited não oferece serviços no Espaço Económico Europeu, bem como em outras jurisdições, como EUA, Colúmbia Britânica, Canadá e algumas outras regiões.

 

A IOS INVESTMENTS Limited não emite pareceres, recomendações ou opiniões em relação à aquisição, obtenção ou alienação de qualquer produto financeiro. A IOS INVESTMENTS não é um consultor financeiro.

Métodos de pagamento
A fim de realizar um depósito, primeiro você precisa verificar a sua conta.
Seu arquivo foi rejeitado. Por favor contate o apoio ao cliente.
Compreendo

Financie sua conta

Essa seção está aberta apenas para clientes, inicie sessão ou registre-se