O que são Matérias-Primas?

Tal como as ações, obrigações, moedas e outros ativos subjacentes, as matérias-primas são outra classe de ativos nas quais os negociantes podem negociar CFDs. Uma matéria-prima consiste em qualquer material que possa ser retirado da Terra ou que nela cresça, tal como o trigo, milho, gado, metais preciosos, petróleo e muitos outros.

Vários fatores afetam os preços das matérias-primas a nível mundial porque elas são utilizadas para tudo, praticamente. O petróleo, por exemplo, está ligado ao setor automotivo, a padrões climáticos globais, ao dólar americano, a conflitos militares, a sanções econômicas, e às oscilações nos relacionamentos entre países que representam os seus maiores produtores e refinadores. De forma geral, são o fornecimento e a procura que mais influenciam o mercado.

Passados e Futuros

O mercado de futuros de matérias-primas foi originalmente inventado para ajudar os produtores de matérias-primas a reduzir a sua exposição a preços rapidamente variáveis, através de um acordo de entrega de uma determinada quantidade de matéria-prima em troca de um valor fixo em uma data específica no futuro, daí o termo futuros.

Para matérias-primas agrícolas, isto é especialmente relevante devido ao impacto significativo que o clima pode ter sobre plantações, como o trigo e o milho, por exemplo. Ao assumir uma posição curta (vender futuros) relativamente ao milho, um fazendeiro cuja plantação esteja sendo afetada por circunstâncias relacionadas com o clima pode neutralizar os seus prejuízos durante uma má temporada, por exemplo.

Contratos de Matérias-Primas

Obviamente, não é possível transportar alqueires de trigo toda vez que um comprador especula sobre seu preço futuro, então existe um mercado secundário no qual, por sua vez, os contratos para quantidades específicas de matérias-primas podem ser comprados e vendidos. Em geral, um contrato representa 100 unidades do ativo subjacente, mas isso varia bastante de acordo com o tipo de matéria-prima.

O mercado secundário funciona através de inúmeras bolsas de valores por todo o mundo, tais como a CME, a Bolsa Mercantil de Chicago, e a NYMEX, a Bolsa Mercantil de Nova Iorque. Algumas bolsas de valores são especializadas em determinados tipos de matérias-primas, mas os negociantes não precisam operar através delas para beneficiar da oscilação de preços.

Com a Investous você pode especular sobre os preços das matérias-primas com Contratos por Diferença (CFDs), permitindo que os negociantes participem no mercado de futuros com derivados, em vez dos próprios ativos físicos.

Informação da empresa: Esse website (www.investous.com/international) é operado pela IOS INVESTMENTS Limited, uma empresa de investimento de Belize, autorizada e regulada pela Comissão Internacional de Serviços Financeiros de Belize com licença número 000349/122. IOS INVESTMENTS Limited situa-se em Unit 106 No. 16 Cor., Hutson and Eyre Streets, Blake Building, Belize City, Belize.

 

De acordo com o contrato do agente de pagamento entre IOS INVESTMENTS Limited e LEVELTIME SERVICES situa-se em Kolonakiou Avenue 43, 4103 Limassol, Chipre, LEVELTIME SERVICES Limited atua como agente de pagamento que presta serviços de pagamento à IOS INVESTMENTS Limited.

 

Aviso de risco: Os contratos para diferença (‘CFDs’) são um produto financeiro complexo, com caráter especulativo, cuja negociação envolve riscos significativos de perda de capital. A negociação de CFDs, que é um produto marginal, pode resultar na perda de todo o seu saldo. Lembre-se de que o investimento em CFDs pode funcionar em sua vantagem e desvantagem. Os negociantes de CFDs não possuem nem têm quaisquer direitos sobre os ativos subjacentes. A negociação de CFDs não é apropriada para todos os investidores. O desempenho no passado não constitui um indicador fiável de resultados futuros. As previsões futuras não constituem um indicador fiável de desempenho no futuro. Antes de decidir negociar, você deverá considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, o nível de experiência e a tolerância ao risco. Você não deve depositar mais do que você está preparado para perder. Certifique-se de que entendeu completamente o risco associado ao produto previsto e procure assessoria independente, se necessário. Por favor leia nosso documento de Divulgação de Risco.

 

 

Restrições Regionais: A IOS INVESTMENTS Limited não oferece serviços no Espaço Económico Europeu, bem como em outras jurisdições, como EUA, Colúmbia Britânica, Canadá e algumas outras regiões.

 

A IOS INVESTMENTS Limited não emite pareceres, recomendações ou opiniões em relação à aquisição, obtenção ou alienação de qualquer produto financeiro. A IOS INVESTMENTS não é um consultor financeiro.

Métodos de pagamento
A fim de realizar um depósito, primeiro você precisa verificar a sua conta.
Seu arquivo foi rejeitado. Por favor contate o apoio ao cliente.
Compreendo

Financie sua conta

Essa seção está aberta apenas para clientes, inicie sessão ou registre-se